Ocasiões com menos um carro
E lá vem a conversa da bicicleta… a bicicleta é uma coisa chata e Portugal está cheio de relevo, existe o relevo da mentalidade e também o da estrada, embora os dois sejam muito diferentes, é no mínimo curioso que ambos se ultrapassem com o mesmo mecanismo, a mudança.
Não vale a pena ser hipócrita, sim, continuo a usar o carro, é bastante prático e cómodo para muitas e muitas coisas, mas também é verdade que pode ser dispensado em algumas. Ainda esta semana e pela primeira vez, fui às compras de bicicleta… claro que não estava a chover e claro que não trouxe o mesmo que traria no porta bagagens do carro, mas pude trazer algumas coisas, o que chega a ser positivo para a politica da compra estritamente necessária, não se poupa só o ambiente mas também o dinheiro.
No passado fim de semana, iniciámos também umas pedaladas aqui pela orla da nossa cidade, foram cerca de 35 km seguidos por GPS, e posteriormente transpostos no Google Maps, os pontos mais difíceis são talvez as pontes que agora existem em todo o lado devido à necessidade de se encerrarem as passagens de nível ao nível da linha, mas que ainda assim e com algum treino se tornam pouco problemáticas.
Em breve vamos começar a fazer um arquivo público das nossas pedaladas e também a filmar alguns dos nossos percursos mais interessantes, esperamos que possam pelo menos motivar quem esteja indeciso…
Se alguma alma mais abastada me quiser oferecer uma BROMPTON, fico-lhe bastante agradecido, até lá vou continuar poupar as moedinhas e seguir o blogue do Bruno Santos que desde já, recomendo.
Publicado a 22 de Julho de 2009, em: Pessoal, Portugal
Etiquetas: bicicleta, carro, compras, pedaladas
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: nenhum