Blasted Mechanism
Namaste. Falar dos Blasted Mechanism só pode ser algo diferente. Esta banda portuguesa formada em 1995 por Valdjiu e Karkov veio mudar para sempre o nosso conceito de rock alternativo, não são simplesmente diferentes, são criativos. Vindos de uma outra galáxia num espaço-tempo que se quer ousado, lançaram seu primeiro EP entre 1996/98 que deu pelo nome de Balayhashi e esgotou duas edições, tornava-se simultaneamente o EP mais vendido em Portugal. A discografia dos Blasted foi um mecanismo de sucesso exponencial, não acho injusto assumir que se esta banda nacional tivesse nascido em solo norte-americano, teria um sucesso de topo, mesmo inabalável, ao mesmo tempo fico contente por nunca ter sido assim.
É falso assumir a banda só pelas músicas que fazem, na realidade a banda centraliza-se em palco, onde a uma concepção de música universal com instrumentos de todo o mundo e alguns também inventados, se une todo um teatro de coreografia e acessórios bastante bem conseguidos. Já actuaram com nomes como, Rage Against the Machine, Moby, The Prodigy, Chemical Brothers, System of a Down, entre muitos mais, têm alcançando um sucesso sustentado e sem dúvida merecido.
O último álbum Sound in Light que conta com a participação de Rão Kyao e o mestre da guitarra portuguesa António Chainho, é um álbum moderno que se expande num lado B com o nome Light in Sound completamente disponível na rede global (online). O espírito é união, para os muitos que pensam o que leva esta banda a piratear o seu próprio álbum a resposta talvez se encontre numa visão e num conceito que muitos num mundo em globalização não atingiram. Partilhar a cultura deve ser um crime tão grande como dissipar energia num concerto de Blasted Mechanism… Cause when the sun goes down you may be facing the end! encontre-se por aí inter-planetária malta: Blasted People…
Aqui ficam algumas ligações da banda:
Entrevista LxJovem no Sapo Vídeos
Clips da banda no YouTube
Publicado a 28 de Agosto de 2007, em: Cultura, Portugal
Etiquetas:
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: 6 comentários
Comentários
Comentário de Pedro Cavaco
28 de Agosto de 2007, 9:50 post meridiem
Boas Tiago!
Sim é um pormenor importante, a página deles também tem uma marca forte e isso pode verificar-se com que já foi feito em versões anteriores e que lá está disponível.
Quantos aos parágrafos, é um pancada minha, vou fazer por melhorar, obrigado pela crítica e também pelo comentário.
Comentário de João Matos
28 de Agosto de 2007, 11:21 post meridiem
Transcendental! e não faz mal à saúde!
PS.: o álbum não está disponível na internel. o lado b do album Sound in Light, Light in Sound, está disponível, na internet.
Comentário de Pedro Cavaco
28 de Agosto de 2007, 11:28 post meridiem
Precisamente, mas penso que o Tiago tenha entendido isso.
Eles vão estar em Palmela no próximo dia 3…
Comentário de Tiago
28 de Agosto de 2007, 12:53 ante meridiem
Sim, tinha percebido que é o lado b do album :)
A ver se consigo dar um saltinho a palmela na próxima semana.
Comentário de Sónia Oliveira
28 de Agosto de 2007, 5:25 post meridiem
Eu sou bçasted maniaca!
Esles são mt à frente. estive ontem em Aveiro a ver o concerto, sem palavras! beijocas a kem gosta e a quem não gosta..
Comentário de Tiago
28 de Agosto de 2007, 5:16 post meridiem
Não sabia que o novo album de Blasted estava disponível na net, ainda por cima em boa qualidade de som @ 320kbps. thanks pela dica.
Vale a pena dizer que a cada album que é lançado, o site deles é actualizado.
PS – parágrafos precisam-se ou então fica difícil de ler :)