Netcabo, ISPs e as PUAs
Pegando no meu anterior artigo que entretanto apaguei para agora escrever este, gostava realmente de denotar algo que recentemente se começou a tornar moda, as Politicas de Utilização Aceitáveis. O meu exemplo vai nomeadamente recair sobre o meu ISP, a Netcabo, no entanto não é caso único. A Netcabo em contactos recentes com os seus clientes via correio electrónico, fez chegar a notícia que iriam ser aplicadas politicas de utilização aos seus serviços, nada é do outro mundo até chegarmos ao ponto 5, ponto este que aponta o dedo aos clientes sem limites de tráfego. Eu não pedi tráfego ilimitado a ninguém da Netcabo quando à uns anos fiz a adesão ao serviço, fizeram actualizações dos pacotes, bestial, no entanto se a politica de marketing e vendas optou por me dar mais em troca de contractos e da minha fidelidade à empresa, então eu quero isso na integra e não as variações médias da totalidade dos clientes Netcabo. Com o encerramento da Mula do Btuga e afins é natural que a saturação e os pedidos de tráfego a nível internacional se tenham ressentido, no entanto jogar aos dados com os clientes é uma política de pura falta de sensatez e seriedade, que talvez só mesmo por cá e perante um público inerte, vai acontecendo… A minha comunicação à Deco está feita, gostava de conhecer algum papel da ANACOM sobre estas PUAs, porque entre muitas coisas, não estamos também a falar de publicidade enganosa?
Publicado a 9 de Agosto de 2007, em: InfoTec, Portugal
Etiquetas:
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: 2 comentários
Comentários
Comentário de Tomos
9 de Agosto de 2007, 1:19 ante meridiem
Realmente torna-se a repetir o que sempre critiquei e achei que fosse um assunto encerrado, a política de Acessos internacionais Limitados é quanto a mim ilegal, pois mais que não seja infringe uma lei daquilo a que convencionou chamar Espaço único da Comunidade Europeia.
Se eles querem limitar, até o podem fazer mas desde que esse limite se refira a países fora da UE.
De qualquer das maneiras sou completamente contra este género de limitação ainda para mais quando esta já tinha sido levantada.
A Internet é um espaço livre e não deve ser censurada de maneira alguma … isso só faz com que se comece a falar no underground de redes paralelas.
Comentário de anonimo
9 de Agosto de 2007, 11:32 post meridiem
Mais do mesmo…
Vodafone