Fotografia de Pedro Cavaco

Menu:

Pesquisar

Junho 2007
M T W T F S S
« May   Jul »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Arquivos

Categorias

Momentos


Social

Twitter

Suportes

Arch Linux Whos Amung Us Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS Level A conformance Valid RSS

Sapo Vídeos sobre validação W3C

Para quem como eu tiver alguma preocupação com os critérios da W3C, aqui fica o código que permitirá validar a publicação dos vídeos do Sapo em qualquer página. O que fiz foi pegar no modelo já existente para o YouTube e fazer as alterações necessárias até ouvir Karkov pelo nosso batráquio português: o código que permite a validação.

Comentários

GravatarComentário de Wilson
21 de Junho de 2007, 6:28 post meridiem

Validação w3c? Isso são apenas sugestões de normas a seguir.

Muito giro, mas não é assim tão importante…

Olhando para as minhas estatísticas, mais de 70% dos visitantes utiliza o internet explorer… para quê optimizar para o w3c em vez do IE?

O meu código css está validado, com warning, e nem por isso o OPERA deixa de ter alguns problemas com as cores dos link…

Cumprimentos

GravatarComentário de Pedro Cavaco
21 de Junho de 2007, 2:38 post meridiem

WIlson, tens razão quando dizes que a W3C são normas, tal como terás razão se me disseres que o código da estrada são normas, e então? Dizes que não é importante… é a tua opinião, mas fica sabendo que estás errado, podes não o aceitar, mas estás, é um facto. Quando me falas de IE e W3C como dois alvos de optimização deixas bem claro uma coisa, que a tua percepção de acessibilidade e interoperabilidade rasa o vazio. O IE é um tipo de carro numa autoestrada onde passam outros, a W3C é algo que nos diz, de um forma coerente, como fazer com que essa autoestrada suporte e sirva todo o tipo de carros, se o teu bocadinho de estrada se assume a atingir só o modelo IE, então desculpa que te diga, é limitada. Tu tens uma visão diferente da minha e eu uma diferente da tua, existem pessoas que fisicamente não a têm e outras tantas que têm algumas limitações, é sempre mais fácil ignorar um problema que não é nosso. Além disso WIlson, eu não estou interessado em vender nem cativar o maior nicho de mercado que por aqui ou em qualquer lado possa passar, estou interessado em fazer as coisas bem feitas, pelo menos tento.

Cumprimentos