Fotografia de Pedro Cavaco

Menu:

Pesquisar

Abril 2007
M T W T F S S
« Mar   May »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Categorias

Momentos


Social

Twitter

Suportes

Arch Linux Whos Amung Us Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS Level A conformance Valid RSS

Site Meter + Spyware?

Vi durante a tarde de hoje, na estampa do Marketing de Busca a notícia referente às bolachas suspeitas que o contador Site Meter anda a dar. Como é um dos contadores que uso nesta humilde casa, ponderei automaticamente em retirar o dito cujo, mas não o faço. O serviço prestado pelo Site Meter é bastante bom para o formato gratuito que oferece, isto não justifica de forma alguma qualquer tipo de bolachinha 007 no entanto e embora sejam o pão nosso de cada dia, os responsáveis pelo contador afirmam que estão numa fase de testes e catalogação de hábitos (tudo muito bem mas não desta forma) pelo que poderá ser algo temporário. Assim sendo aguardarei mais algum tempo na crença que a ideia morrerá ainda na margem, caso contrário é o adeus. Como é um contador usado em muitos blogues e locais na rede e como o papão é a bolacha specificclick.net nada tão simples como no Firefox ir ao Menu Ferramentas > Opções > Privacidade – Cookies  – Exepções – Endereço e botão Bloquear/Excluir

Comentários

GravatarComentário de shello
8 de Abril de 2007, 1:13 ante meridiem

Pedro,
Já experimentaste o Google Analytics?

E já que usas WordPress, o que eu uso no meu blog é o fantástico Firestats. Funciona em vários CMS, e penso que também em modo ‘standalone’.

Cumprimentos!

GravatarComentário de Pedro Cavaco
8 de Abril de 2007, 1:16 post meridiem

Viva,

Experimentei o Analytics em Fevereiro e por motivos que desconheço não funcionou, detectava tudo bem mas depois mesmo na página do Analytics não havia processamento algum.

Este último que referes não conhecia, e vou dar uma vista de olhos, além do Site Meter uso Awstats que também é bastante completo, a grande vantagem de ambos é as estatisticas em tempo real ( coisa que o Analytics não faz embora compense de outras formas).

Obrigado pela dica ;)