Fotografia de Pedro Cavaco

Menu:

Pesquisar

Dezembro 2007
M T W T F S S
« Nov   Jan »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Categorias

Momentos


Social

Twitter

Suportes

Arch Linux Whos Amung Us Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS Level A conformance Valid RSS

Serviço de Mensagens Curtas (SMS)

Este Natal dizem as fontes noticiosas que foram enviados quase mil milhões de SMS. Por exemplo o jornal Público diz-nos que foram processados 918 milhões de SMS, já a RTP diz que foram enviadas 945 milhões de SMS, por sua vez, a Wikipédia define em bom português que SMS (tal como o nome indica) é um Serviço de Mensagens Curtas, repetindo, um serviço.
Isto não é querer estar a implicar com termos parvos que se enraizam sem lógica alguma na cabeça da maior parte de nós, no entanto enviar uma SMS é enviar um Serviço de Mensagens Curtas e nós não enviamos Serviços de Mensagens Curtas, enviamos somente Mensagens Curtas.
Criticar a maior parte das pessoas pelo uso do termo não é injusto, porque afinal este é um país muito para a frente no que toca a anexos e idiotices estrangeiras, já no que toca à comunicação social, que acima de tudo tem uma responsabilidade acrescida, bem ai as coisas são diferentes, porque além da ignorância demonstrada, tem feito do deseducar um serviço público, ao longo dos últimos anos.

Comentários

GravatarComentário de Francisco Costa
28 de Dezembro de 2007, 2:46 post meridiem

Espectacular!
Muito bem visto… as coisas que tu descobres! :)

GravatarComentário de Francisco Costa
28 de Dezembro de 2007, 2:49 post meridiem

Olha, mas o Wikipédia também tem os seus erros: http://pt.wikipedia.org/wiki/Torpedo_SMS
Aqui designam SMS por mensagem curta!

GravatarComentário de João Matos
28 de Dezembro de 2007, 5:21 post meridiem

LOLLOLOLOLOLOL

ain man! eu não acredito que tu ainda andas com essa!!! brutal!

man é a sigla de um serviço! porque é que continuas a insistir contra os que acham que a internet é um “e” azul com um circulo a volta?

ainda não recebeste as rennie no e-mail? começo a achar que não é possivel enviar objectos por e-mail….
:D

GravatarComentário de jsilas
28 de Dezembro de 2007, 5:08 post meridiem

Ai do que este senhor se foi lembrar LOLOL

Está bem pensado :)

GravatarComentário de Pedro Cavaco
28 de Dezembro de 2007, 11:01 ante meridiem

Eu já insisto nesta “tese” há alguns anos (que o diga o João), mas ninguém me liga.
Ora bolas!