The Forum Barreiro
O Forum (Fórum) Barreiro, tem perto do elevadores uma placa que dita o qualquer coisa como o seguinte: Help Point!
São palavras inglesas totalmente desnecessárias, numa cidade portuguesa que de turismo tem muito pouco.
Fica portanto a questão, se o Help Point não é para ajudar o ingleses, porque motivo está escrito em inglês? ignorância, provincianismo ou pura parvoíce?
Publicado a 24 de Novembro de 2008, em: Geral, Portugal
Etiquetas: barreiro, cidade, forum, inglês, parvoíce, termos
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: 4 comentários
Comentários
Comentário de carlos afonso
24 de Novembro de 2008, 9:02 post meridiem
3ª hipótese mais provável
Comentário de Joaquim Bonifácio
24 de Novembro de 2008, 4:09 post meridiem
É sempre a mesmas criticas da treta! o inglês faz parte do quotidiano do mundo global e quem não souber inglês é um anafabeto. Todas as linguas do mundo esão cheias de inglesismos ou costumas dizer “manda-me uma mensagem electrónica” ou “e-mail”, ou dizes “sms” ou “serviço de mensagens escritas”. Parôlos!!!!
Comentário de Pedro Cavaco
24 de Novembro de 2008, 4:30 post meridiem
Suposto Joaquim de dados falsos, quando dizes envia-me uma SMS, estás a dizer envia-me uma Short Message Service, tendo em conta que só se envia a mensagem e não o serviço, quem é o parolo aqui?
E já agora… a questão aqui posta, não se remete ao uso de expressões que com alguma lógica até estão integradas na nossa linguagem de dia a dia, a questão aqui posta, remete-se ao uso de uma frase inglesa totalmente despropositada.
É só isso.
Comentário de Luís Miguel Silva
24 de Novembro de 2008, 10:26 post meridiem
Choca-me ainda mais vir ao Estrangeiro e ver placas em Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e até Italiano e nada em Português :oP
Deixa lá, os portugueses (embora uma merda de novo na nossa essência!) somos inteligentes (ou chico espertos) e somos bons a línguas ;o)
O problema do que tu viste foi que é CHIQUE ter instruções em Inglês e palavras-chavão que o Marketing que trata destas coisas usa e abusa!
Hugz,
Luís