Corrida do Tejo 10K 2012
Se à cerca de 5 meses atrás me perguntassem se algum dia me iria levantar às 6:50 da manha de um dia chuvoso para ir correr numa prova com mais 9999 participantes, provavelmente diria que era uma loucura, impensável.
A realidade é que no passado Domingo isso aconteceu e embora o tempo fosse desencorajador, o grupo meteu-se à estrada com destino a Oeiras para a Corrida do Tejo | We Run Oeiras 10KM 2012.
A primeira paragem foi a estação de Carcavelos para apanhar o comboio até à partida, já com o chip nos ténis a motivação em alta e o tempo a melhorar com a aproximação das 10, assim começou a corrida. Foi a primeira vez que participei mas sabia que a primeira subida ia ser a mais puxada, portanto decidi gerir, nada de pressas, se houvesse algo para dar ficava reservado para o fim.
O percurso foi agradável com a foz do rio Tejo mesmo ao lado, o nublado e a leve brisa acabaram por ser pontos extras, porque nos poucos momentos em que o sol apareceu estava forte. Aos 5Km tinha praticamente 29 minutos feitos (o Rui Silva estava quase a acabar os 10Km (30:07) porra…) e decidi gerir o resto do percurso atrás do bandeirola dos 60 minutos, aproveitei os momentos finais para puxar um bocadinho mais e acabei em 57:16 segundo o GPS, 57:24 segundo o chip do evento, primeiro recorde pessoal para os 10Km.
Para os pros isto parece piada (eu sei) mas para um gajo que ainda à pouco começou a correr com regularidade, sabe bem ver alguma evolução, ainda que pequena.
Acho que por agora a época das maratonas/corridas abranda, mas vou continuar nos treinos, li algures que a motivação faz-nos começar e a prática faz-nos continuar, siga!
Publicado a 23 de Outubro de 2012, em: Corrida
Etiquetas: corridadotejo, corridas, desporto, nike, running
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: nenhum