Maitê Proença e a lusofobia
Aqui por Portugal, corre a notícia acerca do vídeo de Maitê Proença no programa brasileiro “Saia Justa”, ainda que o vídeo não seja recente, não deixa de ser uma figura triste, feita por uma triste figura.
Tal como o Nuno Markl já escreveu:
Ao pé dela, o tipo que pôs o número …3 ao contrário, na porta da casa de Sintra, é, provavelmente, um génio
E fica tudo dito.
Publicado a 13 de Outubro de 2009, em: Cultura, Geral, Portugal
Etiquetas: bronca, figuras tristes, maitê proença, saia justa
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: 6 comentários
Comentários
Comentário de Lucy
13 de Outubro de 2009, 9:06 ante meridiem
Os algarismos ao contra’rio s~ao uma tradic,~ao pag~a em Sintra.
Aquele “3” estava bem.
Comentário de Litos
13 de Outubro de 2009, 10:49 post meridiem
Já muita gente gozou com os portugueses… mas talvez tb seja interessante a auto-avaliação e o entendimento de que se ouviram somente piadas de mau gosto. Ninguém critíca o Conan o’Brien a gozar Portugal e posso dizer que adoro os Comtemporâneos ou o TeleRural!
Por último… trabalho num museu… e sem querer ser ofensivo… entre o visitante típico português e o visitante típico brasileiro há uma distância extraordinária… por incrivel que pareça, o visitante português não é tão “burrinho” como o típico visitante brasileiro… mas note-se… uso a palavra burrinho com sentido de humor… espero que ninguém m leve a mal!
Comentário de Reinaldo
13 de Outubro de 2009, 3:46 post meridiem
O que a Maitê fez foi falta de respeito? Sim, considero.
Porém, os portugueses não devem esquecer que quando vem ao Brasil fazem a mesma coisa. Conheço dezenas de portugueses e levo na brincadeira as merdas que eles fazem por aqui.
Os portugueses ainda tem mania de chamar o Brasil como colônia e quando vem para cá ainda esperam que a gente trate-os como colonizadores ou como rei.
Portugal esquece que hoje o Brasil não tem mais nada de Portugal e que somos outro país e que não dependemos de mais nada da antiga colônia nem mesmo no que diz respeito a cultura.
Acho que o Brasileiro quando vai a Portugal deve-se respeitar a cultura, pelo mais estranho que os portugueses sejam com a cara amarrada e se achando o melhor povo do mundo, assim como o Português quando vir ao Brasil deve-se respeitar as nossas loucuras pelo mais esquisito que somos para eles e sem achar que são melhores ou piores do que nós.
A falta de respeito entre esses dois povos é recíproca!
Comentário de Miguel N. Silva
13 de Outubro de 2009, 10:57 ante meridiem
Sugiro que leiam : http://psicolaranja.blogs.sapo.pt/496095.html
Comentário de Pedro Cavaco
13 de Outubro de 2009, 8:42 post meridiem
Reinaldo, o que escreveu só prova realmente um complexo de perseguição muito grande, além de uma total ignorância sobre Portugal e os portugueses.
Comentário de Mário Martins
13 de Outubro de 2009, 8:36 post meridiem
Não dá para enganar, é Brasileira…