O Iberismo bacoco
Estou convencido que as pessoas confundem grande parte da sua passividade, com uma resolução integrada entre a união de Portugal e Espanha com o nome de Ibéria. A nossa memória curta não deve conhecer a história que tem. Espanha nem as suas próprias regiões chega a tratar bem, quanto mais algo que nunca tratou, que não é deles e que sempre lhes foi um caroço entalado. Os grandes visionários do nada, comecem por dar o primeiro passo, entre outras muitas coisas, juntem-se a outros tantos a puxar o navio Prestige para a nossa costa.
Publicado a 17 de Julho de 2007, em: Portugal
Etiquetas:
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: 5 comentários
Comentários
Comentário de jose
17 de Julho de 2007, 10:28 ante meridiem
Que España no trata bien a sus regiones? Es evidente que desconoces la realidad española. Evidentemente esta claro que este tema de la unión es un tema absurdo y que los españoles no tenemos ningun interes en unirnos a Portugal, nos va muy bien como estamos.
Comentário de Pedro Cavaco
17 de Julho de 2007, 12:19 post meridiem
Então é reciproco (:
Comentário de Rui
17 de Julho de 2007, 11:37 ante meridiem
Se se tratasse de um único Estado o Prestige não seriam encaminhado para a costa Portuguesa, mas para fora da Ibéria. Estaríamos a falar de uma cidadania comum. Perguntem a um Saxão se é mais Alemão que um Bávaro, ou a um Suiço francófono se é mais Suiço que um Suiço germanófono….
Comentário de Pedro Cavaco
17 de Julho de 2007, 11:44 ante meridiem
Se o navio seria encaminhado para fora da costa Espanhola, então porque não o foi? É uma tentativa, mas não passa disso, de uma tentativa.
Comentário de pedro silva
17 de Julho de 2007, 12:35 post meridiem
Só insiro este comentário para dizer:APOIADO.