MeM: DVD Flick
Este é mais um artigo da série Mitos e Metas no âmbito da promoção para a comutação de Software Proprietário por Software Livre. Este artigo foi elaborado pelo Diogo Gonçalves do local Programas Livres e sua distribuição é plenamente incentivada:
DVD Flick é uma ferramenta capaz de converter vários formatos de vídeo para um DVD que possa ser lido num leitor de DVD. O DVD Flick é mesmo muito fácil de usar, e foi o primeiro programa deste género que não deu erro na primeira tentativa de gravar.
As opções do projecto são as normais num programa de gravação de DVDs (tipo de armazenamento, PAL/NTSC, tamanho de ecrã), e outras que servem para adicionar outros vídeos/áudios interligados (por exemplo, adicionar tradução áudio em português e manter a versão em inglês), e um enorme suporte a vários formatos a legendas.
É fácil gerir os videos que se quer incluir num dvd, e depois é só clicar em "Create DVD!". Uma coisa curiosa é que este programa suporta muitos formatos, já não é necessário converter aqueles formatos estranhos antes, (o flv, o 3gp e o mov, que normalmente não são suportados, funcionam perfeitamente com o programa e já se pode importar videos directamente do youtube!).
No fim o DVD Flick irá fazer uma conversão de todos os vídeos/áudios, e irá gravar o DVD. O programa tem uma opção para desligar o PC quando o filme estiver pronto (muito bom para aqueles filmes que demoram a noite toda a converter) e já inclui um gravador, o ImgBurn que faz a gravação sem incomodar o utilizador.
Publicado a 4 de Março de 2007, em: InfoTec
Etiquetas:
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: 3 comentários
Comentários
Comentário de Pedro Cavaco
4 de Março de 2007, 6:59 post meridiem
Mal possa também vou testar
Comentário de Marcelo
4 de Março de 2007, 5:57 post meridiem
O DVD Flick é realmente muito bom, mas, não consigo resolver um problema. Quando eu passo o filme no DVD Flick ele corta alguns segundos finais.
Se alguém souber como resolver esse problema peço que me passe a solução. Um abraço a todos.






4 de Março de 2007, 1:59 post meridiem
Excelente iniciativa!
O programa parece-me bastante intuitivo e com as opções de enconding essenciais. Só tenho algumas dúvidas se no output é considerado o overscan das televisões, de modo a não ficarmos com a imagem ligeiramente “cortada” nas borders.
Para já, vou por as mãos na massa e fazer alguns testes.