Como aterrar um avião no Flight Simulator
Quando peguei pela primeira vez no Flight Simulator, achei uma piada louca à coisa. Afinal era só ter um tal de joystick e um computador razoavelmente bom e podemos voar pelo mundo inteiro num realismo bastante generoso.
Bem, eu não tenho o tal computador razoavelmente bom, mas tenho um joystick… e uma grande vontade de fazer filmes.
Quem me conhece, sabe que tenho alguma paixão por aviões, admiro conseguirem-se pôr 560 mil quilos no ar, com apenas 4 motores e uns truques de aerodinâmica, os aviões têm a sua imponência, e a isso chamemos-lhe um facto.
Mas voltemos ao Flight Simulator… o jogo trás um conjunto de missões explicativas, bastante adequadas a iniciantes, mas eu quando comecei a jogar estava mais afim de pegar em Boeings e Airbus e não tanto em avionetas ou motas com asas (se é que me faço entender).
Pegava num A310 escolhia o Aeroporto de Lisboa (LPPT) empurrava o acelerador e lá ia eu, tudo era perfeito, tinha o mundo aos meus pés… até que chegava a parte em que tinha de aterrar.
Nas primeiras vezes, lavrava o aeroporto, a auto-estrada e muitos prédios em Lisboa, nas segundas vezes pensava que o avião devia ter rodinhas como as bicicletas, para não bater com as asas no chão, nas terceiras vezes percebi que tanto fazia entrar de norte ou sul, o aeroporto continuava ser muito pequeno para mim, até que não chegou a quarta vez…
Na realidade, a quarta vez foram as missões de iniciante que devia ter feito, foram as leituras, e as leituras um bocadinho mais além do jogo, digamos que quando chegou à quinta vez, a coisa tinha outro nível, e tem sido cada vez melhor.
Foi por tudo isto, que decidi fazer algo que possa ajudar a quem queira levar as miúdas ao céu mas que depois não as consegue trazer de volta à terra… uma tentativa de ajudar todos aqueles que não conseguem ultrapassar as primeiras dificuldades de uma aterragem, desistindo assim de grandes voos.
Fica já o aviso que o realismo é mínimo e o intuito é mesmo esse, ser uma primeira e fácil abordagem. Quanto aos gráficos e paragens, bem, ai já não é propositado, são mesmo limitações da máquina que corre o Flight Simulator, com muita pena minha pois gostaria de continuar a fazer coisas novas e ainda melhores.
Fica o vídeo, uma vez mais, espero que seja útil e que gostem!
Publicado a 22 de Março de 2010, em: InfoTec
Etiquetas: avião, flight simulator, fsx, lisboa, lppt, mfsx
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: 2 comentários
Comentários
Comentário de Pedro Cavaco
22 de Março de 2010, 8:52 ante meridiem
Acho que isso ainda não dá :P
Sim talvez na ponte fosse um pouco alto, mas também não era muito em relação à realidade, sei que a reposta já vem tarde, mas espero que tenhas tido uma boa viagem.
Comentário de Nuno
22 de Março de 2010, 12:38 post meridiem
em que tecla e que se carrega para o SEF ter mais do que um agente (habitualmente com ar contrariado) a verificar os passaportes a chegada? :p
Amanha vou viajar para Lisboa e realmente o teu video esta bastante parecido com o que habitualmente vejo pela janela. Tive a impressao que a altitude em relacao a Ponte 25 de Abril nao e tanta na realidade como no teu simulador.