Viagem a Maastricht
Foi no passado Domingo, partimos pela manha com direcção a Lier onde tivemos que trocar de comboio. A viagem demorou pouco mais que uma hora e meia e a estação de Maastricht estava praticamente deserta quando chegámos.
Maastricht não é uma cidade muito grande, como a maior parte das cidades que tenho conhecido, o comércio ao Domingo é algo quase inexistente, mas ainda assim conseguimos dar uma volta pelo Bonnefanten Museum e as suas obras de arte moderna.
Durante a tarde parámos para almoçar numa zona de explanadas, provámos um prato e uma cerveja típica, o critério ficou à mercê do dono do restaurante e tudo junto até acabou por não ser nada mau, nem caro.
O resto percurso foi feito pelo principal jardim da cidade onde algumas pessoas passeavam e praticavam desporto, entre elas e nós haviam os simpáticos e divertidos patos, foram eles que acabaram por regalar o resto do percurso.
Quando nos dirigimos à praça central começava a ficar noite, ainda assim aproveitámos para tirar umas fotos junto da estátua de Jan Pieter Minckeleers, para nós era um monumento engraçado, mas foi quando um local nos abordou que percebemos o seu significado.
A estátua tem permanentemente uma chama acesa porque foi Jan Pieter Minckeleers quem trouxe o gás até à cidade, foi o primeiro e um Homem bastante importante na sua terra.
Despedimos-nos de Maastricht a correr para o comboio e quando cheguei a Leuven rebentei o pneu da bicicleta, foi um dia completo.
Publicado a 29 de Março de 2009, em: Erasmus
Etiquetas: holanda, maastricht, patos, viagem
Partilhar:
Digg
del.icio.us
Sapo Tags
doMelhor
FixolaS
Rec6
Comentários: nenhum