Fotografia de Pedro Cavaco

Menu:

Pesquisar

Setembro 2008
M T W T F S S
« Aug   Oct »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Arquivos

Categorias

Momentos


Social

Twitter

Suportes

Arch Linux Whos Amung Us Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS Level A conformance Valid RSS

A SIC e o Magalhães

Quando a SIC no Verão passou à hora do Jornal da Noite, imagens de raparigas com bolas de raquetes de praia, entre o seu rabo e a vagina, tive para escrever um artigo estupefacto com decadência a que assistira, mas não o fiz.

Mais tarde quando a SIC usou imagens de um fotógrafo português sem qualquer tipo de autorização ou referência para uma sua reportagem acerca de um Portugal envelhecido, também me indignei, mas mais uma vez acabei por não escrever nada nada.
Quando a SIC pôs semanalmente comentadores a falar daquilo que sabem mas principalmente daquilo que não sabem, ri-me, mas também não me pronunciei.
Quando a SIC pôs a Luciana Abreu a fazer um programa infantil forrado de estrangeirismos, quase nua e sem saber construir frases básicas, achei a coisa triste, mas não me atingia muito.
Já quando a SIC apresentou O Momento da Verdade, onde se vende a alma ao Diabo em troca de uns euros, percebi a sua grande proximidade ao 4º canal, e por isso deixei de a ver.

Soube então pela Internet, que SIC falou mal do portátil Magalhães, o mote é “o computador não tem controlo parental”.
O que aconteceu na reportagem da SIC sobre o Magalhães, foi o facto de terem posto um burro a olhar para um palácio. O portátil Magalhães tem obviamente controlo parental, já a SIC, parece ter perdido à muito o controlo do lixo que proporciona todos os dias a este país.

Recomendação de leitura do(s) artigo(s) do Marco do Pedro e do Paulo.

Comentários

GravatarComentário de Francisco Costa
24 de Setembro de 2008, 11:10 ante meridiem

Eu percebi o teu ponto de vista quanto ao Magic desktop, que corre por cima do S.O. e garante que a criança só mexe nos programas que lhe estão autorizados, mas o que a SIC testou foi a navegação na internet.
Pelo que percebi no video que a SIC mostrou o teste foi feito da seguinte forma:
– Abriram o browser (My first browser, o tal do Magic Desktop)
– Abriram uma página de pesquisa (Google)
– Puseram umas simples palavras no campo de pesquisa e os resultados foi o que se viu.

Concluido, o problema é que o browser não está configurado para bloquear o dito conteúdo adulto. Mas segundo sei essa configuração é da respoonsabilidade dos pais ou professores.
A SIC como gosta de ser uma TV que vive das putas decidiu utilizar o Magalhães para mostrar que os seus jornalistas gostam de ver nos tempos livres lá na redacção.

GravatarComentário de António Lopes
24 de Setembro de 2008, 11:55 ante meridiem

Isso do teste da Internet por parte da SIC só aconteceu assim porque o filtro do controlo parental do Magalhães vem por defeito desligado. É da responsabilidade dos pais ligar o filtro e configurá-lo de acordo com o que acham que os seus filhos devem ter acesso.

Realmente o trabalho da SIC neste aspecto foi vergonhoso. E realmente, a restante programação da grelha não abona muito a favor do canal, não senhor…

Pingback de
24 de Setembro de 2008, 4:23 post meridiem

[…] Santos; Quando as p**** do lies de moral – Marco do Bitaites; Viva o Magalhes – Paulo Querido; A SIC e o Magalhes – Pedro Cavaco; O Magalhes – Carlos Andrade; O colega Magalhes – Ricardo Saramago; Gerao […]

Pingback de Já todos falaram do Magalhães : João Silas
24 de Setembro de 2008, 4:33 post meridiem

[…] Que engraçado já toda a gente já falou do Magalhães e da furada que a SIC deu novamente com questões conservadores estupidamente fora de horas e estúpidas tendo em conta o que faz nos seus horários. Acho que se andam a esquecer dos programas que transmitem e que crianças podem estar a ver. Outra coisa importante é a linguagem nos filmes. Eu vi em plena tarde uma legenda dizer: foda-se. Ok, as crianças não conseguem ler as legendas porque passam depressa, mas os miúdos com o Magalhães nas mãos querem é ver gajas nuas [Artigo sobre controlo parental]. Recomendo o Post do Marco, Quando as putas dão lições de moral, e o do Pedro Cavaco, A SIC e o Magalhães. […]

GravatarComentário de Rui Manuel Martins
24 de Setembro de 2008, 5:09 post meridiem

O portátil em si não tem nada de mal, muito pelo contrário, é bem engraçado, mas o projecto Magalhães é de carácter pouco pedgógico.
http://www.actualidade.net/tecnologia-tecnologia-e-mais-tecnologia.php

GravatarComentário de G
24 de Setembro de 2008, 5:39 post meridiem

Completamente de acordo!

As nossas televisões, infelismente, nivelam-se por baixo!!

Abraço!

GravatarComentário de Raio
24 de Setembro de 2008, 6:30 post meridiem

Mas qual é a criança de 6 anos que vai procurara vagina no computador? … c**a ainda podia procurar … mas teria uma desilusão … olha pois o meu só tem meia dúzia de buracos e nenhum é desse género…
SAudações Bloguisticas
Raio